top of page

CONTEÚDOS SOBRE BLINDAGENS

Blindagem de veículos tem um aumento de 55% em SP


Processo de blindagem realizado pela equipe DVB Blindados


Somente de janeiro a junho de 2023, 11.810 veículos foram blindados no estado de São Paulo, segundo a Abrablin (Associação Brasileira de Blindagem). Esse número representa um aumento de 55,72% em relação ao mesmo período de 2022, quando 7.584 carros foram blindados.


Certamente, esse número expressivo de novos blindados é uma consequência dos dados que envolvem furtos e roubos de veículos no estado, principalmente na capital paulista. Poder dirigir um carro blindado traz uma sensação de maior segurança, sendo o maior fator atrativo para os interessados, afinal de contas, num estado em que a Secretaria de Segurança Pública aponta que 15.754 carros foram roubados, somente de janeiro a maio deste ano, o que representa uma alta de 2,23% em relação a 2022, a sensação de insegurança ao dirigir pelas ruas é latente.

O estado de São Paulo tem a maior participação nos números de blindados em nível nacional. No primeiro semestre de 2022, foram 64,76%, enquanto no primeiro trimestre deste ano, esse número chega a 84,7%. A associação não possui os números de outros estados.

“Em São Paulo, temos observado o crescimento espantoso dos roubos de celulares, quando os bandidos quebram o vidro do carro para cometerem o delito. Esse cenário de fato cria um ambiente de completo medo e quem tem recursos vem buscando na blindagem a proteção”, afirmou Marcelo Silva, presidente da Abrablin, em uma entrevista para a Veja São Paulo.

Yorumlar


bottom of page