top of page

CONTEÚDOS SOBRE BLINDAGENS

BYD deve assumir antiga fábrica da Ford na Bahia, com direito à visita do "Elon Musk" chinês


Fábrica da BYD na China / imagem: divulgação


A montadora chinesa BYD está avaliando como se dará a implementação do próximo passo da empresa aqui no Brasil: a concretização de um complexo industrial em Camaçari, região metropolitana de Salvador (BA). O projeto prevê que a gigante chinesa assuma o polo produtivo que antes pertencia à Ford e que atualmente, encontra-se em fase de repasse para o poder do governo baiano.


Segundo algumas matérias recentes publicadas por jornalistas especializados, o presidente da BYD, Wang Chuanfu, que aqui no Brasil tem sido chamado de "Elon Musk chinês" irá comparecer pessoalmente à cidade de Camaçari para ver de perto o local que futuramente deverá ser o maior polo da montadora aqui no país. A visita deve ocorrer já em outubro deste ano.


Os produtos principais a serem produzidos no complexo deverão ser os conceituados carros elétricos e híbridos da montadora, especializada em produzir veículos de energia limpa, que vêm concorrendo muito bem com outras grandes marcas, além dos ônibus elétricos voltados para o transporte público, que já apresentam uma ótima aceitação aqui no país, inclusive, sendo a BYD uma das pioneiras a fabricar ônibus desse tipo por aqui.


Segundo à imprensa especializada, o primeiro passo da BYD após assumir de vez o ex-complexo da Ford, será levar cerca de cem brasileiros para a China, para serem treinados pelos funcionários da grande sede chinesa, por alguns meses. Certamente, uma grande troca de conhecimento e uma experiência única para os "sortudos" selecionados.


Até ficar 100% pronta, a nova fábrica em Salvador deverá receber um investimento de mais de R$ 3 bilhões, e deverá empregar até 5.000 pessoas. Por isso, a especulação tem sido vista com "olhos esperançosos" por moradores e comerciantes da região soteropolitana.

コメント


bottom of page