top of page

CONTEÚDOS SOBRE BLINDAGENS

Carro elétrico blindado: cuidado na hora de ir ao mecânico!



Se tem algo que um proprietário de carro elétrico blindado deve ter cuidado é com a manutenção do seu veículo, pois a assistência deve ser prestada por profissionais especializados nos modelos elétricos, além de ser necessária uma equipe altamente especializada no tipo de blindagem que ele possui, para que a blindagem não seja danificada.


Blindei o meu carro elétrico, então como devo proceder caso precise fazer qualquer reparo mais extensivo?


O ideal é que você busque o serviço da mesma empresa que blindou o seu carro, principalmente, para ter a confiança no conhecimento técnico da equipe.


Por exemplo, para qualquer reparo mais extenso, pode ser preciso desmontar partes do carro, para verificar de fato o que é preciso fazer. Durante essa desmontagem, os diversos cabos elétricos presentes no interior da lataria, precisam ser “deseletrificados”, para evitar que sejam danificados, e quando há presença de mantas balísticas, qualquer modificação pode pôr em risco a eficácia da blindagem.


Sem falar nos cuidados com processos que se utilizam de altas temperaturas, como a solda, por exemplo, que pode derreter a cola usada para fixar a manta balística, degradando-a.


O ideal é contar com a assistência de especialistas e ficar tranquilo em ter o seu carro de volta da melhor forma possível.


Comments


bottom of page