top of page

CONTEÚDOS SOBRE BLINDAGENS

Muito cuidado ao fazer qualquer reparo no seu veículo blindado!


O Brasil é o país que tem mais carros civis blindados no mundo, segundo dados da Associação Brasileira de Blindagem (Abrablin). Somente em 2022, foram mais de 25 mil novos veículos blindados nas ruas do país, segundo a entidade, configurando um crescimento de 30% em comparação ao ano anterior.


Com o crescimento do número de veículos, obviamente, cresce também a necessidade de assistência a esses carros, principalmente, mecânicos que saibam fazer reparos em veículos blindados, e dessa forma, os consumidores se deparam com uma dúvida: qualquer mecânico pode fazer reparo no meu blindado?


A resposta para essa pergunta é: não. Nem todo profissional tem conhecimento técnico compatível com algumas necessidades que certos tipos de manutenção, principalmente, em relação a reparos que usam altas temperaturas em seus processos, como é o caso da soldagem de materiais metálicos.


Explicando melhor esse exemplo: a alta temperatura gerada pela solda pode derreter a cola que mantém a manta balística aderida à lataria do automóvel, e uma vez prejudicada essa colagem, as partes da manta podem se soltar, tornando o revestimento balístico ineficaz.


Ou seja, se você opta por levar um carro blindado que sofreu uma avaria na lataria, por exemplo, a um profissional inexperiente em relação à blindagem, pode ser que você tenha graves problemas futuramente, inclusive, sem ter a mínima noção dos riscos que corre.


Portanto, vale deixar aqui a dica: é de extrema importância buscar um serviço especializado para realizar qualquer reparo no seu blindado, e de preferência, priorizar o local em que o seu carro recebeu a proteção balística, para ter garantia da qualidade final do serviço.



留言


bottom of page