top of page

CONTEÚDOS SOBRE BLINDAGENS

O que muda na blindagem de um elétrico?



Como já abordamos por aqui, a blindagem de um carro elétrico é totalmente possível, sendo eficaz como em qualquer outro tipo de veículo, além de não ser prejudicial à eletrificação do automóvel. Porém, existem algumas diferenças importantes na blindagem do elétrico.


Uma das principais características que muda em relação à blindagem do carro à combustão é a questão do peso. A blindagem para o carro elétrico precisa ser mais ou menos 10% mais leve, para não afetar a autonomia.


Na verdade, nos últimos tempos, as blindagens já são bem mais leves do que antigamente, devido aos materiais que a indústria especializada tem utilizado, como o polietileno de alta performance, que pesa muito menos do que o aço. Aliás, o aço se tornou um elemento necessário apenas em pequenos espaços do carro.


Quando o assunto são os riscos que a eletricidade pode trazer para as pessoas que irão trabalhar no processo de desmontagem e blindagem do automóvel, é necessário que a carga das baterias esteja zerada. Assim, a equipe pode desenergizar os elementos do veículo por completo e aí, sim, começar o processo.


Sem falar que uma outra diferença é o valor que o cliente irá investir para a blindagem do elétrico, pois os custos da blindadora são um pouco mais elevados, pois o processo leva mais tempo e alguns cuidados devem ser tomados pela equipe, principalmente na desmontagem e remontagem do carro. Por exemplo, há ferramentas específicas que o funcionário usa para isolar a eletricidade, que devem ser de acordo com à norma de segurança NR10. Detalhes como esses aumentam um pouco o custo para a empresa.


Hoje em dia, um processo de blindagem de um veículo à combustão ocorre em mais ou menos 30 dias, já quando o carro é um modelo elétrico, o processo pode chegar a 50 dias ou mais. Ou seja, o carro fica mais tempo sob os cuidados da empresa blindadora.


Se você, caro(a) leitor(a), ficou com alguma dúvida a respeito da blindagem do carro elétrico, entre em contato com a nossa equipe que será um prazer esclarecer qualquer questão.


Obrigado pela visita em nosso blog!


Comentarios


bottom of page