top of page

CONTEÚDOS SOBRE BLINDAGENS

Passear com a família no seu próprio blindado militar? Nos EUA isso é possível


Imagem: Divulgação/Internet


Ao contrário do Brasil, que restringe o uso de veículos de porte militar - os superblindados - para uso de civis, nos Estados Unidos da América é possível um cidadão comum adquirir legalmente um verdadeiro "tanque de guerra" para chamar de seu. Curioso, né?


O tanque em questão é o modelo EV3-F4, que chega a custar mais de US$ 570 mil. A fabricante Howe & Howe, responsável pelo projeto e montagem deste gigante, de fato, ele foi pensado para ser usufruído de modo recreativo, com bastante conforto por até 4 pessoas, pensando justamente em passeios em família.


Ao contrário dos modelos militares superblindados que existem no Brasil, o EV3-F4 não tem como fim a atividade militar, apesar de todas as semelhanças.


Feito em aço de altíssima resistência, ele possui um motor turbo movido à diesel, assemelhando-se aos blindados militares, chegando a 800 cv de potência. Outra característica interessante divulgada pela empresa é que o interior do veículo foi projetado para ser extremamente bonito e luxuoso, não deixando a desejar em nada para as máquinas milionárias mais cobiçadas ao redor do mundo. Outro destaque é o sistema de intercomunicação de aviação Bose, típico dos veículos militares de combate.


Agora, imagine o proprietário desta super máquina indo para o trabalho munido de toda essa proteção militar? Dá uma certa inveja, não dá?

コメント


bottom of page