CONTEÚDOS SOBRE BLINDAGENS

PASSO A PASSO DA BLINDAGEM AUTOMOTIVA

Da chegada do veículo na fábrica até a entrega final para o cliente.


Carro em processo de blindagem

O tempo médio para blindagem de um veículo aqui na DVB é de 30 dias. Antes de iniciarmos, o exército brasileiro precisa emitir um documento autorizando o processo.


Depois de termos a autorização em mãos, podemos começar: O primeiro passo trata-se do checklist de entrada. Registramos com imagens o estado do veículo ao entrar na fábrica, os itens nele contidos e qualquer particularidade.


Em seguida, desmontamos o automóvel. Todas as suas peças são devidamente identificadas e guardadas em compartimento exclusivo. A carroceria do veículo então é toda revestida (por dentro e por fora) para evitar qualquer dano.




O terceiro passo é conhecido no mercado de blindagem como "Etapa dos opacos" - é a hora em que, literalmente, o veículo passa a se tornar à prova de balas. Em algumas partes são aplicadas a manta balística, material leve mas muito resistente que pode possuir de 9 a 13 camadas - e em outras, aplicamos o aço balístico.



Legenda: AÇO BALÍSTICO | MANTA BALÍSTICA


Aço e mantas podem ser moldados manualmente por nossa equipe durante o processo de blindagem ou virem pré-moldados de fábrica.


O quarto passo consiste na colocação dos vidros. Existem algumas opções a serem escolhidas para o veículo, levando em consideração principalmente o clima do lugar onde o mesmo transitará pela maior parte do tempo.


Encerrada a etapa dos vidros, nossa equipe remonta o veículo que, na sequência, passa por uma série de testes (de água, poeira etc) para atestar que o automóvel está pronto para rodar na rua.

Se tudo estiver certo, antes da entrega ao cliente, faz-se um checklist de saída.


Todo blindado precisa passar por revisão preventiva a cada 1 ano ou 10.000km rodados, o que acontecer primeiro.


Em pararelo, nosso pós-vendas está sempre a disposição para resolver quaisquer problemas que possivelmente possam surgir com a blindagem.