top of page

CONTEÚDOS SOBRE BLINDAGENS

Reautoclavagem de vidros blindados: você sabe o que é isso?



Com o passar do tempo, os vidros blindados podem sofrer um processo conhecido como delaminação. Normalmente, essa degradação ocorre, principalmente, por conta do excesso de exposição dos vidros ao sol, à chuva e outros fatores. A delaminação é quando as camadas do vidro se separam, formando bolhas no vidro.


Os vidros blindados são produzidos com materiais especiais, como cristais e polímeros, por meio de um processo bem distinto, que unifica todos esses componentes em uma única peça de vidro, com o uso de pressão e alta temperatura, numa máquina chamada autoclave.


Quando falamos em reautoclavagem de vidros, logo entende-se que é um processo que usa o mesmo método, de modo a recuperar o vidro delaminado.


Porém, esse processo de recuperação foi proibido pelo Exército Brasileiro, órgão responsável pela regulamentação dos serviços de blindagem no Brasil.


Isso porque, uma vez deteriorado, o vidro blindado deve ser inteiramente trocado por um vidro novo, pois não há como se certificar de que o vidro reautoclavado oferece a segurança e proteção balística que um vidro fabricado dentro das normas, deve oferecer.


Para retardar a delaminação dos vidros do seu blindado, evite deixar o veículo sob forte calor por longos períodos, e claro, busque uma empresa de referência para blindar o seu veículo e que ofereça garantia contra delaminação e, além disso, possa lhe prestar uma assistência em relação às vistorias de qualidade.


Então fica a dica: se você comprou um seminovo blindado que veio com os vidros danificados, ou por algum motivo danificou os vidros do seu blindado novo, você precisará fazer a troca total da peça para recuperar por completo seu potencial à prova de balas.


Para isso, conte com a DVB Blindados! Somos referência em blindagem automotiva! Entre em contato com a nossa equipe.


Commentaires


bottom of page