top of page

CONTEÚDOS SOBRE BLINDAGENS

Você já ouviu falar no termo “desblindagem”?


A desblindagem do veículo, como o próprio nome já diz, consiste em reverter a blindagem, retirando todos os materiais de proteção balística que foram adicionados e readaptando a estrutura do carro e todos os acabamentos para a sua forma original de fábrica.


Da mesma forma que para a blindagem ocorre todo um processo que pode durar cerca de 30 dias ou mais - que inclui toda a desmontagem do carro, análise técnica detalhada, projeto de engenharia, solicitação e atualização de documentação, entre outros - para a desblindagem também é necessário um prazo um pouco longo, em que o carro ficará sob cuidados da empresa responsável.


Não se trata de um processo simples, que baseia-se apenas em desmontar e reverter a blindagem. Alguns profissionais do ramo até consideram que “desblindar” pode ser mais complicado do que blindar. Imagine que o seu carro, que já foi todo modificado anteriormente, passará por uma nova “reforma”, em que será necessário desfazer soldas, adaptar ou trocar peças, alterar acabamentos. Dependendo de como o carro foi blindado, pode ser até que ocorram danos na lataria, em que o profissional precisará fazer um trabalho impecável para “maquiar” esse danos.


Exemplo: as portas do carro, quando blindado, são adaptadas para receberem os vidros blindados, que têm um padrão de espessura mais grossa do que o tradicional. Portanto, para voltar ao padrão de fábrica e deixar o vão onde encaixa-se os vidros numa largura normal, o profissional precisará praticamente remontar as portas do carro, ou dependendo do caso, comprar novas

.

Esse serviço vai em sentido oposto ao do crescimento que o mercado da blindagem vem seguindo nos últimos anos, com aumento de 30% considerando 2021/2022. Os donos de automóveis que têm buscado a desblindagem e que topam bancar o custo dela, normalmente, tomam essa decisão em busca de aumentar as chances de revenda do automóvel, para assim, investir em um carro mais moderno.


Considerando que a blindagem oferece segurança extra no trânsito e mais tranquilidade ao se locomover com sua família onde quer que seja, visto os tristes números da violência urbana das grandes cidades, a melhor medida é sempre avaliar com muito cuidado antes de optar por qualquer um dos caminhos - blindagem ou desblindagem.


Se é a sua intenção procurar um serviço como esse, fique atento principalmente ao fornecedor que irá contratar. É fundamental contar com mão de obra de alta capacidade técnica, engenheiro(a) responsável pelo projeto que consiga passar para você tudo que será necessário fazer no carro, além de contar com o que há de mais moderno em relação aos equipamentos.


Para efeito de informação, a DVB Blindados não realiza desblindagem. Entretanto, caso seja nosso cliente e decida reverter a blindagem do seu carro, entre em contato com o nosso pós-vendas para receber indicação de onde executar o serviço.


Comentários


bottom of page